O que comer durante a amamentação

 

Boa tarde meninas. Estamos de volta com mais um tema do nosso blog. Hoje, quero falar com as mamães que estão amamentando. Você sabia que durante este período temos que tomar alguns cuidados com a alimentação?

Isso mesmo. Dependendo da alimentação das mamães o bebê pode vir a ter algum desconforto, inclusive as tão temidas cólicas.

Nesta fase o bem mais preciosos é o bebê. Por isso devemos cuidar muito bem da nossa alimentação, mantendo hábitos saudáveis, para que o leite materno seja eficaz aos nossos pequenos. Até os seis meses de vida, o leite materno é o alimento mais completo para o bebê, protegendo ele de várias doenças.

Mais para que isso aconteça, a mamãe tem que estar bem alimentada durante o período da amamentação, mantenha uma alimentação rica em frutas e verduras, grãos e cereais, ou seja alimentos que sejam fontes de proteínas, como cálcio e ferro.

Então vamos lá para algumas dicas:

Indicados

Já sabemos que a água é essencial em qualquer fase da vida, ainda mais durante a amamentação. A alimentação de uma mãe que está amamentando tem que ser a mais saudável e completa possível, sempre ingerindo muitas frutas, legumes, verduras, ovos, carne, frango e peixes. Outra dica, manter as seis refeições do dia, que deve ser completa, variada e equilibrada, tanto em quantidade como na qualidade.

O que consumir com moderação

Feijão, repolho, batata doce, brócolis, couve-flor, e outros tipos de alimentos que provocam gases, não devem ser consumidos em uma única refeição. O ideal é consumir um a cada refeição. Mas se você perceber que o bebê teve cólicas depois de ingerir alguns desses alimentos, o bom é evitar então durante a amamentação.

Outro item que deve ser consumido com moderação, são os alimentos industrializados, pois apresentam muito produtos químicos, com conservantes e corantes.

Já as bebidas a base de cafeína, como chá preto ou mate, chocolates, refrigerantes e o próprio café, devem ser diminuídos no cardápio diário.

Não indicados

Bebidas alcoólicas, essas nem pensar. Outro item também que não deve ser consumido são os adoçantes. O ideal é adoçar seus alimentos com produtos mais naturais como o açúcar mascavo

e o mel.

         É isso aí mamães. Esperam que tenham gostado. É sempre um prazer partilhar essas dicas com cada uma que está neste momento tão especial. Uma semana abençoada. Beijos!!!!

  • Aura
  • BB
  • Bradesco
  • Dinners
  • Hipercard
  • Itaú
  • Master
  • Visa
  • American
  • Boleto